quinta-feira, 30 de julho de 2009


UNIDADE 2
ATIVIDADES DA UNIDADE 2Ativ1_ unid2A atividade propõe que cada cursista navegue em hipertexto e, em seguida, troque impressões com seus colegas de dupla. Depois, cabe a você reunir todo o grupo para uma discussão da experiência. Ativ2_unid2A atividade provoca os cursistas para outra nova experiência: que tal aprender sobre hipertexto por meio de hipertexto? A idéia é navegar pela página da Wikipédia que trata de hipertexto. Ao terminar a navegação, escreva um pequeno texto de 250 a 300 palavras relatando suas impressões. Deve publicá-lo na BIBLIOTECA do curso, material do aluno no tema: Atividade 2.2, no subtema: Coisas importantes e significativas.Após a conclusão da atividade, converse com os colegas sobre a experiência que viveram. O texto da unidade apresenta algumas perguntas instigadoras do debate, mas não é necessário que os cursistas respondam efetivamente.Obs: postar no blog tbAtiv3_unid2Ao longo da atividade 3, o cursista é levado passo a passo a construir um hipertexto e, no fim, a salvá-lo em sua pasta, colocando-o disponível para ser lido e comentado pelos colegas na área de compartilhamento de produções(blog). Publique-o na BIBLIOTECA no tema: Atividade 2.3, no subtema: Impressões sobre experiências de navegação.Postar no blog tambémAtiv4_unid2O cursista deverá dirigir-se ao ambiente de compartilhamento de produções e escolha, leia e comente alguns trabalhos dos colegas no FÓRUM, tema: Impressões sobre experiências de navegação. Depois deverá rever o seu próprio trabalho, aceitando ou refutando as críticas dos colegas e, se julgar pertinente, modificando seu texto original.Ativ5_ unid2Essa atividade é a criação de portfólio, que no nosso caso é o blog.Postar no fórum o endereço do seu blog.Ativ6_ unid2O importante, na atividade 6 , é que os cursistas, em duplas ou trios, planejem usar, em sala de aula, alguns dos recursos aprendidos nas semanas anteriores. Sugerem-se exemplos de atividades, como criação de páginas pessoais com links para coisas que tenham interesse ou na internet ou navegação e pesquisa na internet.É fundamental que a atividade escolhida seja factível com os recursos existentes na escola e que sua colaboração desencadeie, um amplo processo de interação e colaboração, via publicação na BIBLIOTECA, tema: Atividade 6, subtema: Planejando atividades com hipertexto, e que se dêem contribuições no FÓRUM, tema análise dos trabalhos dos colegas.Obs: Postar no seu blog essa atividade.
Postado por Curso-TE - Alto Taquari - Reila às 17:03 0 comentários
Marcadores:
Sexta-feira, 17 de Julho de 2009

Atividade 8 unidade 1
ANÁLISE DA PESQUISANessa atividade os cursistas deverão organizar a divulgação do resultado e a analise da pesquisa sobre Trabalho por Projetos realizada nas escolas, a ser apresentada no encontro presencial. Essa pesquisa deverá ser postada na Biblioteca, no tema: “Atividade 8”, subtema: “Trabalho por Projetos”. Salvar por exemplo como: ativ8_reila_unid1Obs. levar em CD ou pen drive ou tb em cartaz para apresentação no encontro presencial de conclusão da Unidade I. Você escolhe como deverá ser feita a apresentação para os colegas.
Postado por Curso-TE - Alto Taquari - Reila às 10:02 0 comentários
Marcadores:

Atividade 7 unidade 1
PESQUISAFaça uma pesquisa envolvendo uma experiência de trabalho por projeto, realizada no contexto da escola. Esta pesquisa poderá ser feita via Internet ou contato (entrevistas, observação, leitura de artigos ou livros) com professores. Considere, nesta pesquisa, algumas características do projeto: tema, conteúdos curriculares envolvidos, números de alunos e professores participantes, tecnologias e mídias utilizadas, duração, atitudes dos alunos, entre outros. Organize e documente as informações pesquisadas. Elabore uma análise sobre os dados pesquisados, usando o editor de textos. Salve o documento na pasta “Meus documentos”, atribuindo um nome que facilite a sua identificação, da seguinte forma: ativ07_cirleitr_unid01 Por exemplo: para esta atividade, realizada pelo Cirlei Torres de Rezende, o nome do arquivo será: ativ07_reila_unid01 Recomendamos não utilizar acentos, cedilha, sinais de pontuação e outros caracteres especiais. O traço que sugerimos utilizar (sinal de underline ou sublinhado) é aceito pelo computador como uma letra comum. Poste o arquivo desta atividade na Biblioteca, em Material do Aluno, tema: “Atividade 7” subtema: Trabalho por Projeto. Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca, em Material do Aluno, para conhecer suas reflexões e relatos.
Postado por Curso-TE - Alto Taquari - Reila às 10:00 0 comentários
Marcadores:
Sexta-feira, 10 de Julho de 2009

3º ENCONTRO PRESENCIAL
CAROS CURSISTAS!!O 3º encontro será nos dias 27/07 e 29/07.Lembrando que a turma de quarta feira vespertino deverá vir no período noturno.Neste encontro encerraremos a unidade 1 com a apresentação da análise do Trabalho de Projeto e daremos início a unidade 2A apresentação poderá ser feita no editor de texto,power-point ou em forma de cartaz.Bjs e boas férias.
Postado por Curso-TE - Alto Taquari - Reila às 12:51 0 comentários
Marcadores:
Domingo, 28 de Junho de 2009

Sapateado motivacional
Lindo vídeo. Achei maravilhoso o vídeo motivação "SAPATEADO"
Postado por Curso-TE - Alto Taquari - Reila às 11:53 1 comentários
Sexta-feira, 26 de Junho de 2009

ATIVIDADE 1.3
Para realizar aatividade 1.3 assista o vídeo com a entrevista do Professor Ladislau Dowbor: "Tecnologias na Educação".
Postado por Curso-TE - Alto Taquari - Reila às 14:03 0 comentários
Terça-feira, 23 de Junho de 2009

ATIVIDADE 1.6 DA UNIDADE1
Cursistas assista ao vídeo “O uso dos recursos tecnológicos na pratica pedagógica” e faça comentários a respeito do mesmo em interação no espaço do Diário de BordoDevemos agora focalizar em trabalhos por projetos, pois assim a aprendizagem torna-se mais significativa. Como referencia para este estudo, vá ao endereço http://tvebrasil.com.br/salto (faça o download do livro do Salto para o Futuro: Integração das Tecnologias na Educação, programa 1), o artigo: Pedagogia de Projetos: fundamentos e implicaçoes. PRADO. M.E.B.B..In ALMEIDA, M.E.B e MORAN, J.M.(org). integração das Tecnologias na Educação. Salto para o Futuro. Secretaria de MEC/SEED, Brasília, 2005.
Postado por Curso-TE - Alto Taquari - Reila às 04:13 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário